Está definido: este é o homem que pode mudar a vida do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro ficou empolgada com as atuações do volante Matheus Henrique, que atuou por alguns minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino e na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Fernando Seabra, o novo reforço tem ficado cada vez melhor fisicamente e pode ter chances de ser titular em breve.
Após a derrota para o Palmeiras, Fernando Seabra explicou que vem dando minutos a Matheus Henrique para que o atleta ganhe mais ritmo de jogo, depois de passar muito tempo sem entrar em campo. Ele foi utilizado apenas nos segundos tempos das partidas porque ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.
“Não dava para sair jogando. Ele jogou 90 minutos a última vez, se não me engano, 19 de maio, teve um mês de férias. No final do último jogo, sentiu o ritmo, entrou muito bem, mas no final já sentiu o ritmo, mesmo entrando aos 22 minutos do segundo tempo”, disse o treinador da equipe celeste, sem garantir que o volante será titular no duelo contra o Juventude nesta quarta-feira (24).
Cruzeiro ganha boa notícia sobre reforço
“Então, a gente tem que ir progredindo, tem que fazer com cuidado para que o jogador possa desempenhar o melhor dele durante todo período que ele estiver em campo e com segurança para que não sofra uma lesão. Com esse tempo de trabalho que ele está aqui desde que passou a treinar no campo, é como se estivesse em pré-temporada, porque ele fez a temporada europeia”, afirmou o técnico.