MercadoNotícias do Cruzeiro

Queridinho do Cruzeiro que custa mais de 400 milhões confirma retorno

O departamento de futebol do Cruzeiro chegou a descobrir jogadores de renome, o que não significa conseguir incitar o melhor desempenho de seus crias. Formado nas categoria de base do Cabuloso, Vinicius Popó teve sua multa rescisória avaliada em R$ 436 milhões, mas acabou caindo no ostracismo e sendo negociado de forma gratuita.

A princípio, em janeiro de 2022, o centroavante não teve seu vínculo renovado, sendo direcionado ao Azuriz sem custos adicionais. Ao longo dos últimos anos, acumulou seguidos empréstimos, reencontrando sua melhor fase na atual temporada, com o Capivariano. Em síntese, o ex-Cruzeiro auxiliou no acesso histórico da equipe à primeira divisão do Campeonato Paulista.

Sem pressão de dirigentes e empresários, Popó encontrou no Capivariano um lugar para desenvolver melhor suas competências dentro de campo. A nível de conhecimento, o atacante disputou 18 partidas na Série A2 do Paulistão 2025, sendo recompensado com nove gols e duas assistências. Em contrapartida, assinou contrato válido até o final de 2026.

Caso permaneça atuando em alto nível, existe a chance de Vinicius Popó ser contratado por uma equipe de ponta nos próximos meses. Por sua vez, o centroavante se mostra satisfeito com os frutos colhidos na equipe paulistana. No mais, contabilizando seus feitos no Capivariano, já são 50 duelos, 31 tentos e dois passes a gol desde junho de 2024.

Carreira para além do Cruzeiro

A trajetória de Vinicius na Toca da Raposa foi iniciada em 2018, quando ostentou o escudo do Cruzeiro pelo Sub-17. Se destacando entre os demais garotos, o atacante foi promovido ao elenco profissional no ano seguinte. Porém, a pouca minutagem e falta de entrosamento nos treinos fizeram com que sua transferência fosse sacramentada.

Sobretudo, o cria do Cruzeiro deixou sua marca por Sport, Goiás, Azuriz-PR, Betim, Fortaleza, Operário, Hercílio Luz, CSA e Capivariano. No mais, reuniu os seguintes títulos em sua prateleira: Campeonato Mineiro (2019), Copa Alagoas (2024), Paulista A3 (2023), Campeonato Mineiro Júnior (2018) e Campeonato Goiano Sub-20 (2021).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo