Meteu o louco e foi afastado no Cruzeiro: Jogador mandado embora vai jogar no Coritiba

Outrora dispensado do Cruzeiro por ter faltado um treino sem justificativa prévia, Wallisson foi anunciado como novo reforço do Coritiba para a temporada 2025. O volante de 27 anos estará à disposição do Verdão para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, é válido destacar que seu vínculo tem validade até dezembro deste ano.
Com seus direitos federativos sob posse do Athletic-MG, Wallisson foi emprestado ao plantel alviverde somente até o final da Série B 2025. Caso consiga deslanchar ao lado de seus novos companheiros de equipe, sua transferência em definitiva não estará descartada. No entanto, é válido ressaltar polêmica envolvida com o Cruzeiro no ano de 2023.
Anunciado como reforço do Cabuloso após o retorno à elite nacional, Wallisson não soube aproveitar a oportunidade entregue pelo clube de Minas Gerais. Após 22 partidas realizadas, o meia se despediu da Toca da Raposa com uma única assistência. Nesse ínterim, fez as malas de forma antecipada por falta às atividades propostas pelo clube e não ter comunicado os dirigentes.
Mostrando pulso firme diante da falta de comprometimento, Ronaldo Fenômeno assinou a rescisão contratual do volante. Por sua vez, antes de ser desligado, o jogador foi cortado do jogo contra o Democrata-SL, em Cariacica, no Espírito Santos, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Carreira para além do Grêmio
Formado nas categorias de base do União Luziense, não demorou para que Wallisson Luiz Alves Máximo despertasse a atenção de outras equipes. Ao decorrer dos anos, o volante contou ainda com passagens por Holanda-AM, Portuguesa, Democrata, Ponte Preta, Volta Redonda, Nova Venécia, Athletic, Cruzeiro, Moreirense e América Mineiro.
Apesar de nunca ter conquistado o estrelado diante das equipe citadas, o meia faturou um título para a sua prateleira de façanhas. No anos de 2021, o ex-Cruzeiro ergueu a taça da Copa Espírito Santo, com as vestes da Nova Venécia.