Notícias do Cruzeiro

Ex-Cruzeiro pode fazer com que jogador seja mandado embora

Um ex-jogador do Cruzeiro se envolveu em uma situação recente que pode fazer com que um outro atleta seja mandado embora. O mercado da bola está um pouco mais parado neste momento, tendo em vista que já fecharam as duas janelas de transferência do começo do ano, a internacional e também o período extra de movimentações de atletas envolvidos nos estaduais.

No ‘apagar das luzes’ dessa janela, inclusive, uma contratação bombástica acabou se desenrolando. Isso porque o lateral-esquerdo Marlon, que já foi um grande destaque do Cruzeiro, foi defender a camisa do Grêmio, por empréstimo. Aos 27 anos, com passagens pelo futebol português e turco, o jogador assina por empréstimo até o final do ano, tendo a possibilidade de transferência definitiva ao fim do contrato.

Ex-Cruzeiro mudou o cenário do elenco gaúcho

Os torcedores do Tricolor de Porto Alegre comemoraram a contratação, que pode acabar gerando algumas mudanças por lá. Isso porque as informações atuais são de que um jogador, que mal chegou ao Grêmio, pode estar indo embora. Tendo em vista que a equipe conta com diversas peças para a posição e uma delas tende a ficar sem espaço.

Conforme apontou o site Dupla Grenal, recentemente, o Tricolor estuda a possibilidade de encerrar de forma antecipada o empréstimo do lateral-esquerdo Luan Cândido, contratado junto ao Red Bull Bragantino.

Apesar das boas expectativas em sua chegada, o atleta teve dificuldades físicas e não conseguiu se firmar. Assim, com as chegadas de Lucas Esteves e Marlon, esse do Cruzeiro, o jovem de 24 anos pode ser devolvido antes mesmo de completar seu período cedido.

Vale ressaltar que o atleta em questão disputou duas partidas com a camisa do time gaúcho, tendo ficado em campo por 10 minutos no clássico contra o Internacional, válido pela final do Campeonato Gaúcho, e mais 44 contra o Athletic, pela Copa do Brasil. No segundo confronto, inclusive, acabou sendo expulso, o que comprometeu a sua sequência.

De acordo com aquilo que apontou Diogo Rossi, a diretoria já estaria avaliando, nos bastidores, a devolução do atleta ao Bragantino antes do prazo que é dezembro. O atleta pode atuar como zagueiro, mas essa versatilidade não vem fazendo com que ganhe espaço. Tanto que ele ficou cinco partidas seguidas sem constar na lista de relacionados de Gustavo Quinteros.

Marlon chegou com moral no Grêmio

Já o jogador que defendia a camisa do Cruzeiro, Marlon, acabou chegando com certa moral ao Grêmio e pode fazer sucesso. O atleta, que foi anunciado nos últimos dias, já foi apresentado e contou para os jornalistas gaúchos que, na verdade, é um torcedor da equipe tricolor, aumentando o afeto entre as partes por lá.

“O meu falecido avô era gremista, em Passo Fundo. Tenho família em Passo Fundo e Tapejara. O primeiro jogo que assisti no profissional foi Grêmio e Figueirense no Olímpico, 1 a 1, se não me engano, em 2008. Eu era menino, pude ver a Geral, outras coisas. Estudei aqui em Porto Alegre, no Farroupilha, colégio que eu gosto muito, tinha amigos gremistas. Mesmo quando eu estava fora, em Portugal e na Turquia, sempre acompanhei o Grêmio”, explicou o ex-Cabuloso.

Além disso, o jogador, que ainda pertence ao Cruzeiro, apesar de defender o Tricolor, revelou que já tinha tentado se transferir para a equipe do Rio Grande do Sul no passado. No entanto, nunca tinha conseguido efetivar essa situação. Agora, porém, esse sonho foi realizado, deixando a torcida gaúcha bem empolgada com o que o atleta apresentará em campo por lá.

“As pessoas próximas a mim sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, trabalhei muito por esse momento. Já tentei em outras oportunidades vir para o Grêmio, e as coisas não se concretizaram”, explicou o lateral-esquerdo.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo