Ex-Cruzeiro vem a público e fala sobre o real motivo da SAÍDA de Fábio
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro e com quase mil jogos vestindo a camisa celeste, o goleiro Fábio deixou a Toca da Raposa no início de 2022, ainda sob a gestão do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Na época, o veterano foi informado que não estava nos planos da nova diretoria que assumiu a SAF e, em seguida, acabou acertando sua ida para o Fluminense.
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Cruzeiro na gestão de Ronaldo, comentou sobre a saída do ídolo. De acordo com o dirigente, a equipe mineira passava por um período crítico financeiramente e precisava a qualquer custo diminuir os gastos com o elenco. Por conta disso, Fábio precisou deixar o Cabuloso.
“A gente teve que fazer uma redução de 60% do orçamento prometido no ano anterior em contratos de jogadores. Foi um momento de dificuldade. Imagina você chegar para muitos jogadores e falar: ‘Infelizmente, não tenho capacidade de pagar o que te prometeram’. O Fábio foi uma das conversas. E assim, são decisões dolorosas”, disse Pedro Martins na entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira (18).
Ex-dirigente revela motivo de saída de Fábio do Cruzeiro
Até hoje, boa parte da torcida do Cruzeiro ainda lamenta a saída de Fábio, que segue mantendo o alto nível de atuações mesmo com 43 anos de idade. Segundo Pedro Martins, a diretoria da época não ficou feliz de precisar ‘dispensar’ o grande ídolo, mas era o que tinha que ser feito naquele momento.
“Por exemplo, o Fábio é um ídolo do Cruzeiro, mas fizemos debates. A gente precisava salvar o clube, e entre salvar o clube ou salvar as pessoas, sempre optamos por salvar o clube. Então, nós tomamos decisões muito duras, mas essas decisões eram para defender a instituição. Alguém precisava tomar o remédio amargo”, concluiu.