Ex-Cruzeiro vive drama pessoal e perde apartamento de LUXO em Belo Horizonte
Ex-dirigente do Cruzeiro, Itair Machado teve um apartamento de luxo apreendido nesta quarta-feira (18) após uma derrota na Justiça de Minas Gerais. A ação foi iniciada pelo clube celeste como uma forma de fazer com que o antigo diretor dê uma garantia para pagar suas dívidas. O ex-profissional da Raposa é suspeito de se apropriar de R$ 6.861.243,06 dos cofres da associação de forma indevida.
A suspeita é de que Itair Machado tenha transferido esse valor para uma empresa que possui ao lado de sua esposa, Marina de Souza. O imóvel localizado no bairro Serra Curral Del Rey, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, está em nome de uma construtora, só que o departamento jurídico do Cruzeiro apresentou à Justiça indícios de que o casal é dono do lugar.
A decisão desta semana foi tomada pelo juiz Maurício Leitão Linhares, da 35ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. De acordo com informações do portal O Tempo Sports, Itair Machado ainda não se pronunciou sobre a decisão. O processo agora vai para a fase de audiências. Vale lembrar que, em abril deste ano, R$ 819 mil foram bloqueados da conta do ex-dirigente por conta de outras irregularidades.
Ex-Cruzeiro sofre perda da justiça e dá adeus a apê de luxo
Neste caso, o montante foi bloqueado da conta de Itair Machado depois que o ex-dirigente e um empresário teriam cometido fraudes na renovação de contrato do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro e que atualmente defende o Fluminense. Para a torcida celeste, ele é um dos principais causadores da maior crise financeira da história do clube, que culminou no rebaixamento à Série B do Brasileiro em 2019.