Notícias do Cruzeiro

Jogador que era do Cruzeiro foi confundido e sofreu crime assustador

Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por um placar de 4 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Posteriormente, no apito final, vários torcedores rivais invadiram o perfil do ex-meia do Cruzeiro, Rafinha, deixando comentários racistas em sua caixa de mensagens do Instagram.

O detalhe curioso é que os argentinos confundiram jogador com Raphinha, atual destaque do Barcelona na temporada 2024/25. Sobretudo, antes do clássico sul-americano, o atacante concedeu entrevista a Romário, afirmando estar pronta para dar “porrada neles” (nos jogadores da seleção adversária). Com a goleada aplicada, os torcedores tentaram desmoralizar ainda mais o ponta.

Perseguido por mensagens de ódio, o ex-jogador do Cruzeiro se mostrou surpreso em como o atrito escalonou para fora das quatro linhas. Nesse ínterim, eentrevista cedida ao ‘ge’, Rafinha afirmou jamais ter passado por um episódio de racismo em toda a sua carreira. No entanto, fez questão de recriminar a ação mesmo não sendo o real alvo.

“Não tinha entendido o porquê das mensagens, li algumas e tem, infelizmente, com racismo, me chamando de macaco, desse tipo de coisa. Algo que nunca passei na carreira, estou passando agora. A maioria é desse tipo, fui até apagando. A gente já viu muitos casos dos argentinos com os brasileiros, eles acham “normal”, e não tem nada de normal nisso. Se tiver algo mais, vamos ter que tomar providências”, desabafou Rafinha.

Chateado com o nível de perseguição em suas redes sociais, o ex-meia explicou que todo jogador é cobrado por suas ações dentro de campo. Contudo, é necessário reconhecer os limites que podem comprometer a vida do outro. Em suma, Rafinha aproveitou para “alfinetar” o craque do Barcelona por ter tornado sua vida um caos.

“Logo após o jogo começaram a mandar as mensagens. Confundiram os Rafinhas. Quando eu jogava também provocava um pouquinho, mas procurava resolver e fazer algo dentro de campo, para não passar por isso. Ele deve estar recebendo muito mais mensagens, mas não tenho culpa disso, né? (risos). Ele que falou e que assuma pela entrevista dele”, ironizou o ex-meia.

Entenda como o ex-Cruzeiro se tornou alvo

No início da semana, Romário publicou em seus canais de comunicação uma entrevista exclusiva que fez com o atacante do Barcelona. Sobretudo, com o objetivo de colocar uma gás maior na rivalidade entre Argentina e Brasil, o baixinho questionou se Raphinha seria capaz de entrar em duelo físico caso fosse necessário.

Confira o diálogo:

– Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora, graças a Deus, sem o Messi. Porrada neles? – questionou Romário.

– Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser! – respondeu Raphinha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo