Êxodo celeste! Nova barca de saídas coloca Cruzeiro em alerta máximo
A comissão técnica do Cruzeiro terá um problema para resolver neste primeiro semestre de 2024. Nos últimos dias, a diretoria da Raposa confirmou a saída de alguns jogadores do elenco celeste e o atual grupo conta com 30 nomes, sendo que nem todos os atletas estão à disposição do treinador Nicolás Larcamón para a reta final da disputa do Campeonato Mineiro.
Somente na última semana, o Cruzeiro confirmou as saídas por empréstimo do meia Ian Luccas para o Goiás, além do zagueiro Ruan Santos e do volante Fernando Henrique, que foram para o Vila Nova. Todos os três jogadores ficarão nas suas respectivas equipes goianas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e depois retornarão ao time de Belo Horizonte.
Quem também não faz parte do elenco do Cruzeiro, pelo menos por enquanto, são o meia Fernando e o atacante João Pedro, afastados do time principal depois que foram flagrados em uma festa consumindo bebida alcoólica. Outro jovem da base, o volante Henrique Silva, foi cedido ao Figueirense por empréstimo até o fim da temporada e já se despediu dos companheiros.
Larcamón vê grupo do Cruzeiro diminuir em quantidade
Nicolás Larcamón também não poderá contar nas próximas semanas com alguns jogadores que seguem lesionados, como são os casos dos atacantes Rafa Silva, Rafael Bilu e Gabriel Veron. Por outro lado, o Cruzeiro agiu forte no mercado e já trouxe oito reforços. O 9º jogador contratado será o atacante argentino Álvaro Barreal, que tem tudo para ser apresentado na semana que vem.