História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Fantástico expõe dívida do Cruzeiro com Cristiano R.

Antes de se tornar SAF, o Cruzeiro passou por uma grave crise administrativa e esportiva que culminou no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Na época, diversas denúncias contra a antiga gestão do clube mineiro foram feitos, incluindo uma série de reportagens especiais do ‘Fantástico’, o principal programa jornalístico do Grupo Globo.

O ‘Fantástico’ exibiu as irregularidades que tomavam conta da administração de Itair Machado. Uma das polêmicas foi com o jovem atacante Estevão, atualmente com 17 anos, que era uma das principais joias das categorias de base do Cruzeiro. Antes mesmo de estrear como profissional, o garoto se mudou para o Palmeiras e agora brilha na equipe alviverde antes de se mudar para o Chelsea, da Inglaterra.

A polêmica se deu por conta de Estevão ter sido envolvido em contratos feitos por Itair Machado com alguns empresários. O dirigente teria ‘fatiado’ os direitos econômicos do jogador entre esses agentes para quitar algumas dívidas do clube. Como foi exibido pelo ‘Fantástico’, um desses empresários era Cristiano Richard, que ficou conhecido através do programa.

Fantástico exibiu série de problemas na gestão do Cruzeiro

O programa mostrou que Cristiano Richard teria emprestado cerca de R$ 2 milhões ao Cruzeiro e, em troca, recebido uma oferta por parte dos direitos econômicos de Estevão. Essa prática não é permitida, ainda mais no caso do jovem atacante. Por ser menor de idade, o atleta sequer tinha um passe, pois nunca tinha assinado um contrato profissional. A fraude foi escancarada para todo o Brasil.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo