Notícias do Cruzeiro

Fernando Diniz não pipoca e rebate críticas em seu trabalho no Cruzeiro

O trabalho de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro tem sido debatido entre os torcedores. Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, na última quarta-feira (27), no Mineirão, vaias vindas das arquibancadas evidenciaram a insatisfação de parte da torcida com o desempenho do time.

Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador comentou sobre as cobranças. Segundo ele, esse tipo de situação faz parte da rotina de um técnico. “Eu sou cobrado todos os dias da minha vida como treinador, e também a diretoria enxerga o que está acontecendo no clube, enxerga também o trabalho. Não enxerga só o resultado”, afirmou.

Diniz ressaltou que a consistência no trabalho é essencial para alcançar bons resultados. Ele comparou a situação do futebol ao dia a dia de outros setores. “O futebol imita muito a vida. É igual no trabalho: você tem que tentar trabalhar bem para entregar um bom resultado. Às vezes, o resultado não acontece porque você trabalhou bem, mas tem que continuar trabalhando bem”, explicou.

Desempenho de Diniz pelo Cruzeiro

Desde que assumiu o comando do time, Fernando Diniz disputou 12 partidas, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O Cruzeiro marcou 10 gols e sofreu 16 nesse período. Além disso, o treinador liderou a equipe no vice-campeonato da Copa Sul-Americana, após perder para o Racing por 3 a 1, em Assunção.

Na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição, com 48 pontos, e mantém como objetivo garantir uma vaga na Libertadores. O próximo compromisso será contra o Bragantino, no domingo (1º), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada da competição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo