Fim da linha? Corinthians naufraga e pode ser rebaixado
O Corinthians vive mal momento no profissional e base. Na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra ainda luta para fugir da parte de baixo da tabela de classificação e tem apresentado um pouco de melhora sob o comando do novo técnico, o argentino Ramón Díaz. No entanto, a fase do time é preocupante no Brasileirão Sub-20.
Na última quarta-feira (31), o Corinthians visitou o Santos no CT Rei Pelé e foi goleada na baixada santista. Com uma atuação muito ruim do sistema defensivo, os garotos corintianos perderam o clássico por 5 a 2 em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Diego Borges, Alejandro Villarreal, Gabriel Bontempo, Miguelito e Enzo Monteiro marcaram para o Peixe. Bahia e Gui Negão descontaram para o clube da capital.
Com o resultado negativo, o Corinthians aparece apenas na 15ª colocação com 15 pontos, muito longe da zona de classificação às quartas de final. O Goiás, atual 8º colocado com 24 pontos, é o time que abre as vagas para a próxima fase. O time paulista tem quatro vitórias, três empates e nove derrotas até agora.
Corinthians pode ser rebaixado no Brasileirão Sub-20
A boa notícia fica por conta do regulamento. Se no profissional o Corinthians tem chances de ser rebaixado se não melhorar seu desempenho, no Campeonato Brasileiro Sub-20 não existe essa possibilidade. Mesmo assim, a equipe alvinegra terá apenas mais três partidas para melhorar sua situação e sonhar com a vaga na fase seguinte do torneio de base.