Fim de uma Era? Kroos, Müller e outros podem se aposentar na Eurocopa
A Eurocopa chegou ao fim neste domingo (14) com o título da Espanha, que bateu a Inglaterra na grande decisão pelo placar de 2 a 1. Foi a 4ª conquista espanhola na história, fazendo com que a La Roja se torne a maior vencedora disparada do torneio. Os gols foram marcados por Nico Williams e Oyarzabal. Cole Palmer descontou para os ingleses.
A notícia ruim para os torcedores é que essa pode ter sido a última Euro de alguns craques consagrados do futebol mundial. O meia alemão Toni Kroos, por exemplo, já anunciou sua aposentadoria dos gramados, enquanto o parceiro de time, o atacante Thomas Muller, disse que não vai jogar mais pela seleção da Alemanha. Já o goleiro Manuel Neuer ainda não deu certeza se continua ou não.
Por conta da idade elevada, também não veremos mais o zagueiro Pepe e o craque Cristiano Ronaldo por Portugal em disputas da Euro, assim como o centroavante Giroud na França. Outros que dificilmente vão voltar a jogar uma competição continental são o croata Luka Modric e o polonês Robert Lewandowski.
Craques consagrados dizem adeus à Eurocopa
Quem se despediu da seleção em grande estilo foi o espanhol Jesús Navas. O experiente lateral-direito de 38 anos sequer entrou em campo na final contra a Inglaterra, mas deu adeus à Espanha sendo mais uma vez campeão. O atleta do Sevilla vai atuar profissionalmente apenas até dezembro.
“Tive a sorte de estar há muitos anos na seleção, e é incrível que, nas cinco competições finais que participei, cheguei à final em todas. Isso é um orgulho para mim e estou muito feliz por isso. No Mundial de 2010, na Eurocopa de 2012, na Copa das Confederações de 2013, no ano passado na Liga das Nações e agora, este ano, estamos novamente na final e espero conquistar o título”, disse antes de levantar a taça.