Foi anunciado: Pedro Lourenço aposta em diretor que já processou o Cruzeiro
O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, deu o aval e o time mineiro acertou a contratação de Robson Pires, que chega à Toca da Raposa para ser o novo diretor institucional. O acordo foi anunciado nesta terça-feira (11) e causou certa polêmica, já que se trata de uma pessoa que trabalhou no Cabuloso por muitos anos e que já até colocou o clube de Belo Horizonte na Justiça do Trabalho.
“O Cruzeiro anuncia Robson Pires como o novo Diretor Institucional do time. O profissional tem experiência no futebol e trabalhou no clube celeste entre 2003 e 2019. Seja bem-vindo de volta, Robson!”, escreveu o time celeste nas redes sociais. No meio do futebol, ele também teve uma passagem pelo Ipatinga em 2022. Confira a publicação abaixo:
Robson Pires é advogado e chegou ao Cruzeiro no início dos anos 2000 para trabalhar como assessor jurídico. Anos depois, assumiu os cargos de diretor comercial e de marketing, até que foi demitido da Raposa em outubro de 2018. Após ser desligado do clube, o profissional de 56 acionou o Cabuloso na Justiça cobrando mais de R$ 1 milhão por conta de comissões e pagamentos atrasados.
Cruzeiro contrata novo diretor institucional
Amigo de velha data do empresário Pedro Lourenço, Robson Pires não está entre as pessoas que constam no Plano de Recuperação Judicial do Cruzeiro. Em 2019, o advogado foi convidado por Pedrinho para assumir o cargo de diretor comercial do Supermercados BH, o principal empreendimento do dono da SAF da Raposa.