História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Foi confirmado adeus ao Cruzeiro! “Faltou respeito”, ele afirmou

Centroavante revela mágoa do clube mineiro

Muitos jogadores passaram pela Toca da Raposa deixando sua marca registrada, mas nem todos tiveram o mesmo prestígio nos bastidores. Multicampeão com as vestes do Cruzeiro, o ex-centroavante Dagoberto rasgou o verbo sobre a forma como foi dispensado dos planos do Cabuloso. Segundo o craque, sua saída de Minas Gerais não foi comunicada previamente.

Ao longo das temporada 2013 e 2014, o Cruzeiro implementou sua soberania ao erguer duas taças do Campeonato Brasileiro e uma do estadual. Dentre o elenco imbatível estava Dagoberto, que na época puxava para ri a responsabilidade de orquestrar o sistema ofensivo do Cabuloso. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, o ex-atleta falou sobre mágoa guardada dos antigos dirigentes.

“Faltou um pouquinho mais de sensibilidade, de respeito também. Eu não queria ter saído, com certeza. Fiquei treinando separado, me colocaram nessa situação também. Foi uma falta de respeito muito grande. Você marca a história, o torcedor tinha um carinho gigantesco. Senta, conversa, puxa uma cadeira, bate um papo, joga a real. É a melhor coisa que tem”, desabafou o craque.

Acometido por uma série de lesões, Dagoberto foi submetido a treinos separados dos demais companheiros de elenco, o que culminou em sua dispensa iminente. Avaliando sua estadia no maior campeão da Copa do Brasil, o atleta afirmou que a falta de comunicação entre dirigentes e comissão técnica impediu a sua permanência no Cruzeiro.

“A gente tinha sido campeão brasileiro e, em vez de ressaltar aquilo, valorizar, foram criados problemas, não só comigo, mas com outros também. Faltou um pouquinho de não deixar o ego subir para a cabeça. Não pensar que já era melhor que alguém e ser mais humano também, para entender a situação”, concluiu.

Números alcançados no Cruzeiro

Considerado um dos melhores atacantes da época, Dagoberto foi contratado pelo Cruzeiro, por onde permaneceu por duas temporadas. Mostrando sua destreza dentro de campo, o craque disputou 80 partidas, que foram convertidas em 22 gols, 11 assistências e três títulos de renome. Por fim, decidiu se aposentar em 2019, aos 36 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo