Foi embora? Vaza bastidor pesado de Matheus Pereira no Cruzeiro

Outrora criticado por torcedores do Cruzeiro após solicitar sua transferência ao futebol europeu, Matheus Pereira surpreendeu com mudança de postura internamente. Na última segunda-feira (28), todo o elenco recebeu folga, mas o meio-campista decidiu comparecer à Toca da Raposa. Em conjunto com Fagner, o camisa 10 foi em busca de melhorias em seu condicionamento físico.
Detendo contrato com o Gigante da Pampulha até meados de 2026, Matheus Pereira deseja entregar dedicação ao clube enquanto puder. Sobretudo, o craque reconhece estar abaixo do nível que costuma apresentar dentro de campo. Dessa forma, tem abdicado de seu tempo livre para reconquistar seu lugar de prestígio no Cruzeiro.
Apesar dos esforços, é esperado que o meio-campista não seja titular no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Em síntese, nesta quinta-feira (1), o Cruzeiro recepciona o Vila Nova no Mineirão, às 21h30 (Horário de Brasília). Ao que tudo indica, o técnico Leonardo Jardim irá priorizar a presença de Matheus no duelo contra o Flamengo, no dia 4 de maio.
Descenso de Matheus Pereira
Depois de construir toda a sua carreira no futebol internacional, Matheus Pereira decidiu atuar pela primeira vez no Brasil com a camisa do Cruzeiro. No dia 24 de julho de 2023, o Al-Hilal assinou o empréstimo do meio-campista por um ano. Todavia, como resultado de seus feitos, o Cabuloso decidiu exercer a opção de comprar do jogador.
Contrariando as expectativas dos dirigentes e torcedores, o camisa 10 não conseguiu manter a maestria em evidência. A título de conhecimento, Matheus Pereira sequer conseguiu estufar as redes na atual temporada, motivo de preocupação na cúpula mineira. Confira abaixo os números apresentados pelo craque:
- Temporada 2025: 13 jogos – 1 assistência
- Temporada 2024: 59 jogos -11 gols – 15 assistências
- Temporada 2023: 15 jogos – 1 gol – 1 assistência.