MercadoNotícias do Cruzeiro

Foi o Cruzeiro? Clube do Brasil não quis  contratar Pogba 

Agente livre no mercado desde o final da temporada passada, Paul Pogba ainda não encontrou um destino para operar com maestria suas habilidades. Aos 32 anos, o meio-campista foi oferecido ao futebol brasileiro na última janela de transferência, mas não obteve sucesso. Sobretudo, o francês teve seu nome especulado pelo Corinthians, que, por sua vez, não deu sequência às negociações. 

Segundo apurações do ‘ge’, o motivo pelo qual Pogba não foi anunciado como novo reforço do Corinthians esteve diretamente ligado à comissão técnica de Ramón Diáz. Em resumo, os portugueses não se empolgaram com o histórico problemático apresentado pelo craque da Seleção Francesa. Os dirigentes do Timão até colocaram o nome de Paul na mesa, mas a investida foi descartada após reunião da cúpula. 

Em contrapartida, alguns torcedores se mobilizaram nas redes sociais pedindo a contratação do francês. Nesse ínterim, a Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes de luxo, chegou a tentar assinar parceria com o Corinthians visando a contratação de Pogba. Porém, a diretoria vetou a possibilidade por não enxergar com bons olhos o desembarque do craque em Itaquera.  

Além do histórico conturbado do meio-campista com doping e questões fora de campo, o Time do Pogo reconheceu suas dificuldades financeiras. Isso porque o Corinthians possui dívida bilionária que escalonou ao decorrer dos últimos anos. Dessa forma, oficializar contratações de peso deixou de ser uma prioridade após fechar negócio com Memphis Depay. 

Paul Pogba teria espaço no Brasil? 

Formado nas categorias de base do Torcy, da França, não demorou para que Paul Pogba despertasse a atenção de grandes equipes europeias. Em seu currículo de times defendidos, o meio-campista percorreu o Le Havre (França), Manchester City (Inglaterra) e Juventus (Italia).

Como resultado de suas façanhas em campo, recebeu a oportunidade de figurar na Seleção Francesa. Porém, foi afastado dos gramados por ter sido pego no exame de doping. No mais, coleciona em sua prateleira de taças as seguintes conquistas:

  • Copa do Mundo (2018)
  • Europa League (2017)
  • Nations League (2022)
  • Copa da Liga (2017)
  • Campeonato Italiano (2013, 2014, 2016, 2016)
  • Copa Itália (2015 e 2016)
  • Supercopa da Itália (2013, 2014 e 2016)
  • Mundial Sub-20 (2013)
  • FA Youth Cup (2011).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo