Foi por isso que Ronaldo foi apelidado de Fenômeno; entenda!
Entenda os motivos que fizeram com que o ex-jogador e agora empresário Ronaldo Fenômeno recebesse esse apelido de destaque dentro do futebol mundial. No entanto, o atleta em questão nem sempre foi chamado de “Fenômeno”, fazendo com que o jogo em que essa virada aconteceu fique marcado na história do esporte mais popular de todo o mundo.
A situação aconteceu na final da Copa Uefa de 1998, quando o jogador defendia a camisa da Inter de Milão. Na ocasião, ele foi um dos grandes destaques em campo, destruindo a defesa da Lazio, que era a adversária naquele momento, além de ter marcado um gol. O resultado final foi de 3 a 0 para o time de Ronaldinho Nazário. No entanto, o show em campo o transformou em Ronaldo Fenômeno.
Zé Elias, companheiro do centroavante na época, contou alguns detalhes daquela decisão. Quando os zagueiros rivais, que estavam invictos na competição, provocaram, Nazário manteve a calma e deu, em resposta, uma declaração fria. “Zé, esses caras estão falando muita besteira. Amanhã eu vou deixá-los p***, vou acabar com eles”, teria dito o Fenômeno.
Ronaldo também encantou rivais em campo
O ex-zagueiro Costacurta, inclusive, revelou que o Fenômeno foi o adversário mais difícil que enfrentou em toda a sua carreira, ilustrando o como o jogador, que se destacou com a camisa do Cruzeiro, atingiu um patamar tão elevado dentro do futebol mundial.
“O (Ronaldo) ‘Fenômeno’! Ronaldo ‘Fenômeno’! Para mim, o maior de todos os tempos. Se você fizesse a mesma pergunta aos zagueiros da minha geração, Maldini, Cannavaro, Nesta, todos nós responderíamos a mesma coisa. Ronaldo era forte… fazia com que os defensores passassem vergonha, não dormíamos muito bem nas vésperas dos confrontos com ele. E não é uma piada. Ronaldo ‘Fenômeno’, para nós, foi o maior”, disse.