Tchau, BH! Gabigol já deixou a capital mineira

A presença de Gabigol no confronto deste domingo (6), diante do Internacional, ainda é incerta. Isso porque a cúpula do Cruzeiro liberou o atacante para viajar ao Rio de Janeiro em função de um processo que corre em seu nome. Reconhecendo a importância da resolução do problema, os dirigentes optaram por dispensar o craque dos últimos treinos de Leonardo Jardim.
A título de recordação, Gabigol está sendo investigado por tentar manipular um exame de doping realizado em abril de 2023, quando ainda defendia o Flamengo. Embora o resultado tenha descartado o uso de substâncias ilícitas, o atacante permanece com chances de ser afastado dos gramados. Durante a coleta do material, o camisa 9 se recusou a colaborar e a seguir as normas ditadas pela CBF.
Ao ser denunciado pelo profissional responsável pelo exame, Gabigol recebeu punição de dois anos fora dos gramados. No entanto, seus advogados conseguiram efeito suspensivo por intermédio do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Dessa forma, caso consiga provar sua inocência, o atleta se juntará ao Cruzeiro nos próximos dias.
Por outro lado, é válido destacar que a situação pode escalonar de forma negativa. Em resumo, caso seja condenado por tentar burlar o exame de doping, Gabriel Barbosa será afastado de jogos oficiais por todo o mês de abril. No mais, a expectativa é de que a decisão seja conhecida nesta sexta-feira (4), visando a continuidade de seus trabalhos no Cabuloso.
Gabigol na temporada
Depois de consolidar sua soberania com a camisa do Flamengo, Gabigol decidiu rumar em direção ao Cruzeiro, em janeiro deste ano. Familiarizado com os torcedores e demais companheiros de equipe, o camisa 9 tornou-se o artilheiro da Raposa em 2025. Em suma, o craque disputou nove partidas, sendo recompensado com seis tentos.
Possuindo contrato válido até o final de 2028, as expectativas são de que Gabriel projete o Cruzeiro para o patamar mais alto do futebol sul-americano. Em recente entrevista, o acionista da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, revelou promessa do craque. Segundo ele, o atacante espera anotar ao menos 20 gols no Campeonato Brasileiro.
“Eu tenho plena confiança nele, esperança de que ele vai dar o retorno. O Gabriel é um cara bacana, está engajado, e eu estou esperando que ele dê muito gol. Ele me prometeu fazer 20 gols no brasileiro, viu?”, disparou Pedro Lourenço.