Notícias do Cruzeiro

Gabigol resolveu ignorar a timidez e se manifesta sobre polêmica nas redes sociais

Neste domingo (6), o Cruzeiro conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela segunda rodada. O elenco de Leonardo Jardim foi surpreendido pelo Internacional, no Beira-Rio, por um placar de 3 a 0. No entanto, o camisa 9 do Cabuloso não perdoou os erros evidenciados pela arbitragem.

Aos 20 minutos da primeira etapa, a comissão técnica foi surpreendida com a expulsão de Jonathan Jesus. Sem o auxílio do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou o cartão vermelho direto para o zagueiro. Indignado com a marcação, Gabigol utilizou suas redes sociais para criticar a qualificação do quadro da CBF.

“Enquanto isso… a preocupação é subir em cima da bola”, escreveu o jogador mais bem pago do atual elenco do Cruzeiro. A fala de Gabigol faz uma analogia ao fato de que entidade máxima do futebol brasileiro não se preocupa em profissionalizar os árbitros. Por sua vez, decidiu implantar uma regra nova que aplica cartão amarelo ao jogador que provocar o adversário subindo na bola.

Como resultado do tropeço, o Cruzeiro foi realocado para a 12ª posição com três pontos, resultado do triunfo em cima do Mirassol, por 2 a 1. Em contrapartida, o Internacional assumiu a liderança com uma vitória (Cabuloso) e um empate (Flamengo). No mais, o próximo adversário da Raposa no Brasileirão será o São Paulo, no próximo domingo (13), às 17h30 (Horário de Brasília), no Morumbis.

Gabigol tem destino sacramentado

Afastado dos últimos treinos do Cruzeiro devido a um processo por doping, Gabriel Barbosa foi liberado para voltar a atuar no clube mineiro. Isso porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu avaliar o recurso do jogador nos próximos três meses. Sendo assim, Gabigol não corre o risco de prejudicar Dudu e companhia com sua ausência no primeiro turno.

A título de recordação, em abril de 2023, quando ainda defendia o Flamengo, o jogador foi acusado de tentar manipular e não colaborar com o exame de doping. Como resultado da ação, Gabigol foi punido com dois anos fora dos gramados. Contudo, o CAS concedeu efeito suspensivo ao atleta, que voltará a ser julgado nos próximos meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo