Gabriel Barbosa se despede no Cruzeiro após empate contra o Bragantino
Jogador vinha sendo criticado por torcedores

No último sábado (22), Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentaram em jogo preparatório visando a estreia do Campeonato Brasileiro. Diante do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, as equipes emparam em 1 a 1, com destaque para Gabigol. Na ocasião, o atacante se despediu da fase sem gols ao anotar o único tento em favor da equipe liderada pelo técnico Leonardo Jardim.
Embora tenha sido apenas um jogo-treino, os planteis não facilitaram a vida um do outro. Isso porque os treinadores de Cruzeiro e Bragantino impuseram suas visões de jogo como se estivessem protagonizando um embate oficial. O detalhe curioso é que Matheus Pereira foi ausência no amistoso por ter sido liberado para acompanhar o nascimento de seu filho.
Com o intuito de sair com a vitória, os donos da casa se posaram de forma firme, motivo que os levou ao primeiro gol da partidas aos 13 minutos da etapa inicial, o Red Bull Bragantino abriu o marcador após Vinicinho sofrer um pênalti e Thiago Borbas converter a batida. Por sua vez, três minutos após, Kaio Jorge construiu jogada pela linha de fundo e encontrou Gabigol, que não perdoou e empatou a partida para o Cruzeiro.
Como resultado da façanha, o camisa 9 anotou seu sexto gol na temporada, se isolando como artilheiro da Raposa. No entanto, em termos de tentos oficiais, foram depositadas cinco bolas ao fundos das redes adversárias em sete partidas pelo Campeonato Mineiro. Agora, o Cruzeiro liga seu sinal de alerta diante do pontapé inicial no Brasileirão.
Gabigol e companhia na Série A
Em síntese, o Cabuloso inicia seu planejamento visando a conquista da taça do Campeonato Brasileiro no dia 29 de março, às 18h30 (Horário de Brasília). Na ocasião, Gabigol e companhia encaram o Mirassol, no Mineirão. A nível de importância, o confronto em questão irá antecipar o primeiro jogo da Copa Sul-Americana, marcado para 1º de abriu, contra o Unión Santa Fé, às 19h, na Argentina.