Notícias do Cruzeiro

Gabriel Bortoleto cometeu erro drástico e vive situação perigosa na Fórmula 1

Estreante na Fórmula 1 com apenas 20 anos, Gabriel Bortoleto é um dos pilotos que ainda não pontuaram nesta reta inicial de temporada. Após largar na 17ª posição no GP do Japão, o brasileiro finalizou a prova duas colocações abaixo. Isso porque não obteve o monoposto totalmente sob controle no início do Grand Prix.

Embora a torcida em cima do brasileiro seja enorme, não há muito o que se fazer diante do carro oferecido pela Sauber. Reconhecendo a necessidade de melhorar nas próximas corridas, Gabriel Bortoleto admitiu a dificuldade de ultrapassagens em Suzuka. No mais, esclareceu que seus adversários optaram por pneus mais macios, o que facilitou na andamento da corrida.

“Sobre a estratégia, a gente decidiu antes da corrida e assumiu ela. Minha largada não foi muito boa, não consegui sair bem. Tinham dois pilotos com pneus macios atrás de mim, então era óbvio que eu não ia ficar na frente deles na largada. Dava para ter segurado o Ocon, mas ele teve uma largada um pouco melhor do que a minha e me passou”, explicou o brasileiro à Band.

Para a infelicidade da escuderia, Bortoleto é um dos cinco pilotos que ainda não conseguiram somar pontos na temporada 2025 da Fórmula 1. Em síntese, seguem em busca dos primeiros pontos os demais nomes: Fernando Alonso (Aston Martin), Jack Doohan (Alpine), Liam Lawson (Racing Bulls) e Pierre Gasly (Alpine).

Jornalista frustra planos de fãs de Gabriel Bortoleto

Conceituado comentarista de Fórmula 1, Reginaldo Leme jogou um balde de água fria em cima dos torcedores brasileiros. Analisando toda a conjuntura do carro oferecido pela Sauber, o jornalista explicou não haver chances de títulos para Gabriel Bortoleto. Segundo ele, a expectativa é de que o brasileiro somente se destaque ao decorrer dos próximos anos.

“Ele está na pior equipe da Fórmula 1. Claro que eu acho que ele e os engenheiros juntos vão fazer a saber evoluir. Com certeza (podemos sonhar com o título). Claro que vai depender muito da Audi, uma equipe estreante. Mas com os técnicos que ela contratou, um deles o Mattia Binotto, ex-Ferrari, dá para apostar que, no primeiro ano, a Audi venha bem. E aí é esperar pra ver o Bortoleto crescer”, avaliou o comentarista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo