Ganso detona equipe e pede mudanças imediatas no Fluminense
Um dos líderes do elenco do Fluminense, o meia Ganso saiu irritado com a postura da equipe na derrota por 2 a 1 para o Grêmio na última terça-feira (13) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após ter aberto o placar no segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras sofreu a virada no Couto Pereira, em Curitiba, e largou em desvantagem no confronto.
“Primeiro, a gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Quando a gente chega no ataque, a gente tem que procurar o companheiro melhor posicionado, para gente escolher a melhor jogada, a melhor tomada de decisão”, destacou Ganso, reclamando das boas oportunidades que foram desperdiçadas pelo clube carioca.
O Fluminense teve o controle sobre o Grêmio em maior parte do jogo mesmo atuando fora de casa. No segundo tempo, o próprio Ganso acertou um belo passe para uma finalização de primeira de Lima. Golaço! No entanto, o clube de Porto Alegre começou a pressionar e conseguiu o empate na sequência com Reinaldo, cobrando pênalti. Logo depois, o lateral cobrou uma falta e surpreendeu o goleiro Fábio, garantido seu segundo gol e a virada gremista.
Ganso reclama de postura do Fluminense em derrota
“Duas jogadas, duas faltas praticamente desnecessárias. A gente não pode dar essa bobeira em um jogo tão importante como esse”, disse o camisa 10 na saída do gramado. Na semana que vem, o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença no Maracanã para garantir a classificação. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.