Garotos da base perdem espaço no Cruzeiro e auxiliar explica
A torcida do Cruzeiro está animada com os últimos resultados do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Seabra, mas tem feito um questionamento: onde estão os garotos das categorias de base? O comandante pouco tem usado nomes como os dos atacantes Robert e João Pedro, que vinham sendo utilizados com o antigo treinador, o argentino Nicolás Larcamón.
O lateral-esquerdo Kaiki, tido como um dos mais talentosos do elenco, também perdeu espaço, enquanto o meia Vitinho e o zagueiro Pedrão sequer entraram em campo. Para responder essa dúvida da torcida, o auxiliar Moisés Moura comentou sobre o assunto após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Alianza Petrolera nesta terça-feira (7) em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
“O trabalho é a evolução desses garotos que estão fazendo a transição da base profissional. No dia de dia, na semana de trabalho, a gente vai corrigindo, eles estão se comportando bem. A oportunidade vai aparecer naturalmente. A gente veio para um jogo em que era necessário ganhar o jogo, jogamos bem”, explicou o auxiliar.
Seabra não coloca jovens da base do Cruzeiro no time
O curioso é que Fernando Seabra foi treinador da equipe Sub-20 do Cruzeiro por muito tempo e conhece bem esses jovens jogadores. Ao ser contratado para o time principal, a expecativa da torcida era de que o treinador desse mais oportunidades a esses garotos, mas isso não vem acontecendo.
“É lógico que esses jogadores vão ter a oportunidade deles porque são jogadores com qualidade. Para estar no elenco do Cruzeiro, tem que ter qualidade. A gente tem uma sequência grande de jogos pela frente. Isso eu acho que vai acontecer com naturalidade. O importante é que eles estão aqui. Se eles estão já sendo relacionados é porque eles estão aptos para jogar”, concluiu Moisés Moura.