Gigante brasileiro tem estádio SAQUEADO e vira manchete em Belo Horizonte
O Brasil e o mundo têm acompanhado as notícias envolvendo as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, afetando a vida de milhares de pessoas no estado. A situação ficou tão crítica que até a Arena do Grêmio, na capital Porto Alegre, foi alvo de saqueadores na manhã de domingo (5). Vários vídeos dos crimes foram divulgados nas redes sociais.
Um grupo de pessoas invadiu a casa do Tricolor gaúcho para levar itens e a polícia precisou agir no local. A Arena do Grêmio foi considerada pelas autoridades gaúchas como um ponto vulnerável para as enchentes e precisou ser evacuada na última sexta-feira (3). O estádio foi inundado pelo aumento do nível do rio Guaíba.
Através de suas redes sociais, o Grêmio informou que a loja da Arena está fechada desde a semana passada. O clube gaúcho, além de vários outros do Brasil, tem anunciado pontos de coletas de doações que vão auxiliar as vítimas do maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul.
“DISTRIBUiÇÃO. As doações recebidas no Hotel do Grêmio foram entregues ao Grêmio Náutico União, ponto de coleta que está encaminhando as contribuições. Continue ajudando!”, escreveu o Tricolor gaúcho em uma das publicações. Confira os pontos de doações a seguir:
Estádio do Grêmio é alvo de saqueadores após tragédia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos times gaúchos nas competições nacionais na última semana e há um forte movimento, encabeçado por Grêmio, Internacional e Juventude, para que a Série A do Campeonato Brasileiro seja paralisada até que a situação melhore no Rio Grande do Sul.