Globo se deu mal e vai ter que indenizar jogador

Detentora do status de maior emissora televisiva do país, a Rede Globo terá que desembolsar cifras elevadas em favor do goleiro Alexandre Cajuru. Mediante a um lance que ocorreu na temporada 2020, o arqueiro teve sua falha repetida na grade da empresa televisiva, motivo que projetou uma indenização equivalente a R$ 30 mil.
Em jogo válido pela Série B, o CSA foi derrotado de virada para a Ponte Preta, por um placar de 2 a 1. No fatídico dia, Cajuru tentou encaixar o chute do meia-atacante João Paulo, mas acabou mandando para o fundo da própria rede. Na transmissão do SporTV, o narrador do grupo Globo imediatamente disparou: “Cajuru, que é isso? O que eu vou explicar lá em Maceió? Tava na mão e ele não foi bem”.
O problema é que o lance em questão foi propagado pela emissora em vídeo dos “vacilos dos goleiros do Brasileirão”. Nesse ínterim, a falha foi reproduzia 4.800 vezes, potencializando as críticas em direção ao jogador. Por sua vez, a defesa de Alexandre Cajuru afirmou que a atitude dos produtores do programa colocaram em xeque a carreira do guarda-redes, que atualmente está sem clube.
“Como era de se esperar, trouxe sérios dissabores, em virtude da repercussão no meio do futebol onde o goleiro vive e trabalha. O que uma emissora está fazendo com o ser humano extrapola todos os sentidos comuns. Tais fatos destruíram a carreira de um jovem com muitos sonhos. A Globo, com nítido cunho vexatório, não deixa a sociedade esquecer”, relatou o advogado do arqueiro.
Globo tenta justificar ação
Anteriormente, em outubro de 2023, a Rede Globo foi condenada em primeira instância, mas desta vez a Justiça Paulista rejeitou o recurso da emissora. Sobretudo, a líder de audiência argumentou que a ação não teve o objetivo de descredibilizar a carreira do atleta. No entanto, é válido destacar que a decisão de indenizar Cajuru em R$ 30 mil ainda cabe recurso.