Goleiro Bruno ouviu conselho de Rogério Ceni e desistiu de assinar com o Fluminense
Ídolo do São Paulo ajudou na carreira do ex-jogador

Eternizado na história do Flamengo como ídolo abaixo do arco, o goleiro Bruno chegou a se aproximar de fechar sua transferência ao Fluminense. Enquanto defendia o rubro-negro carioca, o experiente atleta foi procurado por dirigentes do tricolor, mas um conselho de Rogério Ceni fez com que a decisão de continuar na Gávea pesasse.
Cobiçando colocar seu nome na história do futebol brasileiro e posteriormente ser direcionado ao mercado europeu, Bruno enxergou com bons olhos ouvir novas propostas. Enfrentando problemas em chegar a um consenso sobre sua renovação com o Flamengo, o goleiro ficou balançado com a oferta do Fluminense.
Em entrevista cedida, o guarda-redes revelou que aceitou permanecer no Flamengo não por buscar a idolatria, mas por enxergar a necessidade de firmar suas raízes. Em suma, o craque enalteceu a postura de Rogério Ceni nas surdidas. “Uma vez, o Rogério me elogiou, mas alertou que essas seguidas transferências podem me atrapalhar. Concordo plenamente com ele. Quero ficar no Flamengo”, disse o ex-jogador ao definir seu futuro.
Como resultado da escolha tomada, Bruno foi colocado na lista seleta de jogadores idolatrados pela massa rubro-negra. Antes de ser preso por orquestrar o sequestro e assassinato de Eliza Samudio, sua ex-namorada, o guarda-redes atingiu números interessantes pelo Flamengo. Em resumo, foram anotados 233 jogos, quatro gols e as taças do Brasileirão (2009), Copa do Brasil (2006) e Campeonato Carioca (2007, 2008 e 2009).
Rogéiro Ceni fazendo história fora de campo
Depois de ter registrado sua soberania dentro de campo com defesas e gols de falta impecáveis, Rogério Ceni se aposentou dos gramados. No entanto, seu amor e experiência pelo futebol fez com que sua carreira se estendesse para o posto de treinador. Entre os anos de 2017 e 2025, o renomado goleiro comandou o Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Bahia.
Presente no Nordeste Brasileiro diante do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni conseguiu carimbar a vaga do Bahia na fase de grupos da Libertadores da América na atual temporada. Por sua vez, faturou neste final de semana o título do Campeonato Baiano, diante do maior rival; o Vitória.