Goleiro deixa o Cruzeiro após 121 jogos e entra para lista histórica
O experiente goleiro Rafael Cabral, de 33 anos, será emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio até dezembro deste ano, com uma cláusula de opção de compra após o período. Por outro lado, o clube de Minas Gerais vai receber em troca do Tricolor gaúcho Gabriel Grando, goleiro que foi titular no ano passado, mas que perdeu espaço em 2024 após a chegada do argentino Marchesín.
Contratato pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral era um dos líderes do elenco celeste e foi importante no ano em que a Raposa conquistou retornar à elite do futebol nacional após ficar três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, caiu de rendimento no ano seguinte e, em 2024, passou a ser ainda mais criticado pela torcida cruzeirense.
Apesar de deixar o Cruzeiro em baixa, Rafael Cabral tem algumas marcas importantes pelo clube de Belo Horizonte. O jogador soma 121 partidas com a camisa celeste e está entre os 15 goleiros que mais vezes entraram em campo pela equipe, mas muito longe, por exemplo, de alcançar ao ídolo Fábio, recordista com quase mil jogos. Atualmente ele está no Fluminense.
Rafael Cabral deixa o Cruzeiro com marcas expressivas
A permanência de Rafael Cabral no elenco do Cruzeiro ficou insustentável após o empate por 3 a 3 contra o Alianza Petrolera, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. O goleiro já vinha sendo vaiado pela torcida no Mineirão antes mesmo da partida começar, mas a situação piorou após ele errar em um dos gols dos colombianos. Nos dias seguintes, pediu para ser negociado pela SAF da Raposa.