Grupo do Cruzeiro recebe folga após derrota para o Fluminense
O Bahia tem a chance de ampliar a vantagem em relação ao Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor ainda entrará em campo pela 29ª rodada nesta sexta-feira (4/10), quando enfrentará o Flamengo, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida pode influenciar diretamente a posição do Cruzeiro, que está tentando se manter próximo ao G-6.
Após a derrota na última rodada, o Cruzeiro terá um período de descanso programado. Segundo a agenda do clube, a equipe terá folga entre sexta-feira (4/10) e domingo (6/10). Na segunda-feira (7/10), o elenco celeste se reapresenta na Toca da Raposa 2 para dar início à preparação para os próximos desafios.
Na última rodada, o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã. A atuação da equipe mineira foi marcada por um primeiro tempo com boas chances criadas, porém, sem sucesso nas finalizações. Já no segundo tempo, o time perdeu o controle da partida e foi dominado pelo Fluminense. O único gol do jogo foi marcado por Jhon Arias, que recebeu passe de Paulo Henrique Ganso e finalizou no canto esquerdo do goleiro Cássio.
Diniz cobrou elenco do Cruzeiro
Após o jogo, o técnico Fernando Diniz cobrou a equipe no vestiário pelas oportunidades não aproveitadas no primeiro tempo. O lateral Marlon, em entrevista, destacou que Diniz fez uma cobrança forte sobre as finalizações.
Já não é de hoje que a gente tem criado muitas situações e não consegue concluir em gol. A gente já foi cobrado no vestiário, uma cobrança forte quanto aos gols que a gente perdeu. Para jogar da forma que o Fernando joga, você vai criar muitas situações. Quando se cria muitas situações, você tem que concluir em gol para sair com as vitórias”, disse.