Henrique acerta tudo com o Cruzeiro e está de volta à Toca da Raposa
O volante Henrique marcou época com a camisa do Cruzeiro e se tornou ídolo da torcida celeste. No entanto, começou a ser questionado por parte dos torcedores depois de ter colocado o clube mineiro na Justiça por conta de alguns valores que tinha a receber. Ao todo, o jogador aposentado entrou em campo pela Raposa em 524 jogos, entre abril de 2008 a outubro de 2020.
Após deixar o Cruzeiro, Henrique entrou com uma ação judicial contra o clube de Belo Horizonte, mas as partes chegaram a um acordo em agosto do ano passado e finalizaram o processo. Agora, o ex-jogador vem mantendo um bom relacionamento com a nova diretoria celeste, tanto é que voltou a fazer parte do dia a dia na Toca da Raposa 1 em um momento de celebração.
Henrique foi um dos ex-atletas convidados para o jogo festivo do campo batizado de Dirceu Lopes, em homenagem ao grande ídolo da Raposa, no centro de treinamento que recebe as categorias de base do clube. O ex-volante participou da partida amistosa ao lado de outros grandes nomes da história do Cabuloso, em um dia que foi bastante celebrado pelos torcedores cruzeirenses.
Ex-volante Henrique resolve pendências com o Cruzeiro
Ao longo de sua vitoriosa passagem pelo Cruzeiro, Henrique conquistou títulos importantes como seis Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil e duas edições da Série A do Campeonato Brasileiro. Após participar do jogo festivo, o ex-jogador fez questão de enaltecer o trabalho da nova gestão da SAF do clube, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.