Notícias do Cruzeiro

História diante dos nossos olhos: Três atletas do Cruzeiro na Seleção Brasileira

No último sábado (12), a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 após empatar em 1 a 1 com a Colômbia e triunfar nas penalidades. Para a felicidade dos torcedores do Cruzeiro, três jogadores da Toca da Raposa estiverem presentes na façanha. Tratam-se do zagueiro Vitor Hugo, do lateral-esquerdo Kauã Prates e do meia Felipe Morais.

Os trabalhos efetuadas nas categorias de base do Cruzeiro surtiram efeito com a convocação de três joias em ascensão para a Seleção Brasileira. Mostrando a potência dos serviços apresentados em campo, Kauã Prates, improvisado como zagueiro, e Felipe Morais foram titulares do Brasil na final. No entanto, Vitão foi acionado ao decorrer da segunda etapa, atuando ao lado de seu companheiro de clube.

No tempo regular, Ângelo anotou o único gol da delegação canarinha, enquanto Jhon Keiner foi o grande protagonista da Colômbia. Com o empate prevalecendo, as cobranças de pênaltis ganharam os holofotes, uma vez que a Seleção Brasileira venceu por 4 a 1. Na ocasião, Gustavo Rodriguez, Tiago Augusto, Ruan Pablo e Wenderson garantiram o Brasil no Mundial Sub-17 no Catar, em novembro deste ano.

Futuro da Seleção Brasileira

Enquanto Leonardo Jardim segue tentando destacar o melhor de seus jogadores em campo, a CBF mapeia novas possibilidade Stephen no mercado em função do cargo de treinador. Instável sob o comando do Real Madrid, Carlo Ancelotti é visto como primeira opção para a Seleção Brasileira. Em contrapartida, Jorge Jesus entrou no radar da entidade após se oferecer a pagar sua multa rescisória diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar da mídia associar constantemente o nome do português à Seleção Brasileira, o treinador decidiu abrir o jogo. Sobretudo, em coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre sua dispensa, JJ confirmou se tratar apenas de boatos. Em sua defesa, não há outro lugar em que esteja focado a não ser em auxiliar o Al-Hilal a brigar por títulos até o fim de seu contrato, em 30 de junho de 2025.

“Não posso comentar sobre boatos que não são verdadeiros… Só ouço falar deles na mídia e não responderei a coisas levantadas pela mídia sem o meu conhecimento. Já conversei sobre isso com o presidente e com o clube Al-Hilal”, disse ele após o empate contra o Al-Ettifaq por 1 a 1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo