Notícias do Cruzeiro

Hulk tem data marcada para abandonar o rival; Finalmente ele vai embora

Considerado um dos grandes ídolos da história do Atlético Mineiro, Hulk já sabe quando fará suas malas em nova direção. Na temporada passada, o craque entrou em acordo com os dirigentes alvinegros para estender sua parceria até dezembro de 2026. Dessa forma, caso não haja nenhuma reviravolta, o atacante estará livre no mercado na data em questão.

Pilar do sistema ofensivo do Galo, o experiente jogador não projeta se aposentar, mas não descarta pendurar as chuteiras com a camisa da equipe mineira. Aos 38 anos, Hulk segue dando dor de cabeça aos times adversários, mostrando assim que a idade elevada é apenas um detalhe diante de sua maestria. Por sua vez, o medalhão explicou que pretende explorar suas habilidade até quando seu físico permitir.

“Não tenho idade certa [para se aposentar]. Tenho muito respeito pelo futebol e sou muito grato a ele. Quando eu sentir que não dá mais para acompanhar os cara mais novos, eu me retiro. Graças a Deus, estou bem, e por isso não faço planos. Mais um, dois, três, cinco anos. O que eu aguentar a nível de entrega. O que eu puder entregar, se estiver no nível dos outros… Quando eu ver que está faltando gás, que não dá mais, eu aposento”, explicou o capitão atleticano ao Charla Podcast.

Em sua quinta temporada defendendo o rival do Cruzeiro, o camisa 7 mantém a constância dentro de campo como poucos jogadores conseguem. Nesse ínterim, Hulk ultrapassou os 230 jogos disputados, 122 gols e 44 assistências. No mais, faturou os títulos do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2022, 2023, 2024 e 2025).

Hulk analisa temporada do Atlético-MG

Ao longo do estadual, o veterano acabou se lesionando, ficando de fora de jogos importantes. Apesar da ausência, o elenco comandado por Cuca conseguiu dar a volta por cima, faturando o quinto título consecutivo do Campeonato Mineiro. Planejando prolongar sua hegemonia, Hulk colocou como meta em 2025, ultrapassar as marcas conquistadas no Galo em outras temporadas.

“Sem dúvida alguma, superar todos os meus números do ano passado, que, comparados com os outros anos, foram abaixo. Recuperar essa fome de fazer gol, de dar assistência e contribuir bastante para o nosso coletivo e, se Deus quiser, o mais importante: ganhar títulos”, disse o craque, ao ser entrevistado pela GaloTV.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo