Ídolo do Cruzeiro pode assumir o Atlético e torcida vai à loucura
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro e principal nome da Tríplice Coroa de 2003, o ex-meia e atual treinador Alex garantiu que não recusaria uma proposta para trabalhar no rival Atlético-MG. Em entrevista ao jornalista Benjamin Back no podcast ‘Benja Me Mucho’, o ex-jogador disse que o mesmo vale para o Corinthians, mesmo sendo muito identificado com o Palmeiras.
“Se tivesse oportunidade (de treinar o Corinthians), sim. Eu nunca fui palmeirense quando criança. Eu fui durante cinco anos. Tenho um carinho espetacular pelo Palmeiras. A mesma coisa vale para o Cruzeiro (em relação ao Atlético). Eu não fui cruzeirense de arquibancada”, disse Alex, em opinião que dividiu os torcedores da Raposa nas redes sociais.
Como Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vive momento conturbado no Atlético e corre o risco até de ser demitido ainda durante o Campeonato Mineiro, muito tem se falado na imprensa de Minas Gerais sobre possíveis técnicos que possam assumir o cargo no Galo. Após a declaração feita por Alex, o ex-cruzeirense passou a ser um dos nomes especulados pela torcida, embora não haja qualquer negociação.
Ídolo do Cruzeiro diz que treinaria o rival Atlético
Depois de fazer um bom trabalho no time Sub-20 do São Paulo, Alex teve a primeira chance como treinador profissional no Avaí no início do ano passado, mas foi demitido após 18 jogos. Na sequência, o ex-jogador começou a fazer uma espécie de estágio em grandes clubes do Brasil, passando pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras. Na Raposa, ele trabalhou com o então treinador português Pepa.