MercadoNotícias do Cruzeiro

Ídolo do Flamengo desembarcou pra fazer história no Cruzeiro

A temporada do Cruzeiro tem sido marcada por reviravoltas, principalmente com a alteração do curso em função do estrelato nacional. Embora a contratação de Leonardo Jardim tenha sido a mais importante, a presença de Gabigol na Toca da Raposa fez toda a diferença. Ídolo do Flamengo, o experiente atacante assinou parceria com o Gigante da Colina válida até o final de 2028.

A princípio, Gabriel Barbosa insistiu na renovação com o rubro-negro carioca, mas acabou vendo seus planos serem frustrados pela antiga gestão. Além do contrato amplo, o atacante solicitava o aumento salarial, fator descredibilizado no Flamengo. Nesse ínterim, o Cruzeiro agiu nas surdinas e decidiu formalizar proposta aos empresários do atleta.

Relutante devido ao prestígio acumulado no clube da Gávea, Gabigol por pouco não desistiu das negociações, mas para a felicidade dos torcedores do Cruzeiro tudo deu certo. A nível de comparação, em apenas 18 jogos realizados com a camisa do Cabuloso, o camisa 9 superou os números apresentados no Flamengo em toda a temporada 2024.

Em síntese, atuando ao lado de Matheus Pereira e companhia, Gabriel entrou em campo 18 vezes, sendo recompensado com nove gols e uma assistência. Por outro lado, na temporada passada, com o Flamengo, o craque atuou em 38 partidas, anotando oito tentos e um passe a gol. Ao se firmar como artilheiro do Cruzeiro, o atacante comemorou a façanha.

“Estou bem, estou feliz. Fui titular hoje, fiz gol, nosso time vem de seis vitórias seguidas. Tenho entrado, tenho ajudado, nosso time está muito bem, estou muito tranquilo, agora temos o clássico pela frente, na nossa casa, com a nossa torcida. É treinar amanhã, descansar bastante e estar pronto para o jogo”, disse o craque após primeira vitória da Raposa na Sul-Americana.

Ex-dirigente do Flamengo presencia jogo do Cruzeiro

A nível de recordação, o motivo de Gabriel Barbosa ter feito as malas do Ninho do Urubu esteve diretamente ligado ao ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz. Dispensado do clube devido à eleição de Luiz Eduardo Baptista, o empresário foi flagrado acompanhado jogo da Copa Sul-Americana no Mineirão. Na ocasião, o algoz viu Gabigol marcar um dos gols da vitória em cima do Mushuc Runa, por 2 a 1

A presença de Braz levantou questionamentos entre os torcedores do Cruzeiro, podendo, inclusive, se tratar de um acerto para se juntar ao Gigante da Pampulha. No entanto, dirigente e Gabigol optaram por não comentar sobre o ocorrido, já que no passado a troca de farpas causou desconforto interno no Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo