Notícias do Cruzeiro

Ídolo do futebol espanhol pode treinar a Seleção Brasileira

A CBF segue traçando no mercado da bola as características necessárias para anunciar o futuro treinador da Seleção Brasileira. Embora tenha aberto diálogo com os empresários de Jorge Jesus, a entidade projeta como Plano A o desembarque de Carlo Ancelotti. Isso porque o Real Madrid estuda despedir o italiano caso o plantel multicampeão seja eliminado da Champions League.

Apesar de todo o prestígio adquirido sob o comando do Real Madrid, Ancelotti deixou de ser unanimidade nos bastidores da equipe espanhola. Tomando ciência do interesse da Seleção Brasileira no treinador, os merengues não projetam dificultar as investidas. Sobretudo, o presidente do maior campeão da Champions League, Florentino Pérez, já tem um substituto para Carlo.

Caso a rescisão contratual com o italiano seja assinada, o Real Madrid coloca em seu radar o anúncio de Xabi Alonso, ex-volante espanhol e atual treinador do Bayer Leverkusen. Nenhum martelo foi batido, mas tudo indica que o craque pode auxiliar a Seleção Brasileira. Em suma, as mudanças de cadeiras facilitariam na construção do novo ciclo da delegação canarinha.

Na última temporada, o possível substituto de Carlo Ancelotti faturou o título da Bundesliga de forma histórica. Na ocasião, Xabi levou o clube alemão ao protagonismo nacional com 28 vitórias, seis empates e nenhuma derrota. A campanha fez com que o Real Madrid e demais equipes cobiçassem a contratação do treinador.

Plano A da Seleção Brasileira é criticado no exterior

Ainda que possua um currículo vitorioso, repleto de títulos na bagagem, Carlo Ancelotti foi crucificado pela imprensa espanhola nesta quarta-feira (9). Isso porque no primeiro jogo das quartas de final da Champions League, o Real Madrid perdeu para o Arsenal por 3 a 0. Embora o duelo esteja em aberto por conta do duelo da volta, a estadia do italiano nos merengues pode estar com os dias contados.

Em coletiva de imprensa, o cotado a assumir a Seleção Brasileira rebateu as críticas. “Não sei (demissão), não sei. Pode ser que muita gente tenha cansado. Não me parece que a pessoa mais importante esteja cansada, isso é o que importa”, afirmou o treinador, referindo-se ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo