História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Inacreditável, mas o Cruzeiro foi vendido de novo para outra pessoa

No ano de 2022, os torcedores do Cruzeiro comemoraram a passagem da instituição para Sociedade Anônima de Futebol. Em síntese, naquele período, Ronaldo Fenômeno adquiriu 90% das ações da SAF por R$ 400 milhões. Porém, em abril do ano passado, o ex-jogador da Seleção Brasileira abriu mão do negócio para passar o bastão a Pedro Lourenço.

Sobretudo, criticado por torcedores devido à falta de contratações de peso e resultados positivos dentro de campo, Ronaldo colocou as ações da SAF à disposição para outros empresários. Sem pensar duas vezes, Pedrinho depositou proposta de R$ 600 milhões, que foi aceita por Fenômeno. Dessa forma, o Cruzeiro foi vendido pela segunda vez, trazendo retorno quase que de forma imediata.

Com Ronaldo à frente da Raposa, o clube chegou a correr grande risco de retornar à segunda divisão nacional devido ao baixo aproveitamento da gestão. Em contrapartida, com Pedro Lourenço, o Cruzeiro foi projetado à final da Copa Sul-Americana, além de ter finalizado a temporada 2024 na 9ª posição da Série A. Isso porque o empresário jamais escondeu seu amor pelo maior campeão da Copa do Brasil.

Ao trocar a papelada com o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira, o bilionário mandou um recado direto aos torcedores que sonhavam com dias melhores. Embora seu nome esteja presente no documento da SAF, o acionista cravou que o Cruzeiro pertence aos adeptos. Por fim, aproveitou para projetar o clube a novos patamares no futebol sul-americano.

“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Vamos abrir as portas para a imprensa. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse Lourenço.

Confira nota emitida por Ronaldo ao vender SAF do Cruzeiro

“Chegou o momento de passar o bastão. Não para qualquer pessoa, não por qualquer dinheiro nem por qualquer razão. Não sem me importar com o futuro do clube, não sem ouvir vocês, não sem a certeza de que não há ninguém melhor e mais apaixonado que o meu sucessor para liderar novos capítulos de prosperidade na história do nosso gigante.

Pedrinho, a Nação te ama! Não à toa você é o quinto maior varejista do Brasil – sua trajetória é brilhante. Nos momentos mais difíceis do Cruzeiro, você estava lá, estendendo a mão e investindo do próprio bolso. É da sua paixão que vive o nosso esporte. E depois de ouvir tantas vezes o torcedor chamar seu nome, é com muito orgulho que anuncio a sua chegada.

Sou muito grato pela confiança de cada um – da diretoria aos torcedores, dos bastidores ao campo. Que legado construímos! Somos a primeira GRANDE SAF do futebol brasileiro!”, escreveu o ex-jogador, em parcela da nota emitida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo