História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Insuperáveis: Dois recordes do Cruzeiro ‘impossíveis’ de serem quebrados

Confira recordes que o Cruzeiro conquistou em toda a sua história que são praticamente impossíveis de serem quebrados. São diversas as glórias que o Cabuloso já alcançou no decorrer de toda a sua trajetória dentro do futebol nacional e continental. Empilhando títulos, o time mineiro se coloca como um dos maiores de todo o país e com toda a razão.

Para ilustrar todo o destaque celeste, por exemplo, podemos exaltar todos os títulos de grande peso conquistados pela equipe. Primeiro, o clube é bicampeão da Copa Libertadores da América, feito que não é para qualquer time. Além disso, carrega quatro estrelas do Campeonato Brasileiro, o maior torneio do país. Por último, ainda é o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis taças ao todo. Assim, a equipe acabou ganhando o apelido de Rei de Copas.

Mas, além de títulos que outros clubes também possuem, o time celeste também ocupa alguns lugares bem exclusivos dentro da história do futebol mundial. Isso porque carrega alguns recordes bem difíceis de serem alcançados por seus rivais. Assim, os torcedores ganham ainda mais propriedade para exaltar todo o destaque que o Cinco Estrelas tem.

Cruzeiro tem marcas inacreditáveis

O primeiro desses recordes aponta que o Cruzeiro é o único clube brasilerio que já conquistou títulos em todas as décadas em seus mais de 100 anos de existência no futebol brasileiro, compartilhando o feito com o Santos. Além disso, o Cabuloso é o time que tem a maior sequência em anos consecutivos do futebol nacional, assim como o Internacional.

Esse número, inclusive, é o segundo maior no mundo, ficando atrás apenas do Real Madrid. O Cruzeiro ainda leva algumas outras situações na bagagem, como ser o único clube a vencer o Campeonato Brasileiro derrotando todas as equipes na competição. Além disso, também foi o primeiro e único a conquistar a Copa do Brasil em dois anos seguidos.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo