Itair Machado encara perrengue e tem imóvel apreendido para pagar o Cruzeiro
Apontado por muitos torcedores do Cruzeiro como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento inédito do clube mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o ex-dirigente Itair Machado sofreu uma grande derrota na Justiça de Minas Gerais na última quarta-feira (18) que envolve diretamente sua administração negativa nos tempos de Raposa.
A Justiça acatou um pedido do Cruzeiro associação para a apreensão de um imóvel de luxo que pertence a Itair Machado e sua esposa, Marina de Souza, localizado no bairro Serra Curral Del Rey, no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O clube celeste alega que o ex-dirigente, ao lado do ex-presidente Wagner Pires de Sá, desviou cerca de R$ 6,8 milhões dos cofres da Raposa.
Para que o valor seja ressarcido, a Justiça de Minas Gerais apreendeu o apartamento de luxo, que pode ir a leilão. A decisão foi tomada pelo juiz Maurício Leitão Linhares, da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte. Com o bloqueio do imóvel, ele não poder ser vendido e se tornou uma garantia de pagamento ao Cruzeiro em caso de uma nova decisão judicial. O valor fechado é de R$ 6.861.243,06.
Cruzeiro vence na Justiça disputa com Itair Machado
De acordo com informações do portal O Tempo Sports, Itair Machado foi procurado pela reportagem para dar sua explicação sobre o episódio, mas não se pronunciou. Enquanto isso, a torcida da Raposa comemora o fato do ex-dirigente ter perdido a ação judicial, depois de ter decepcionado a tantos cruzeirenses num passado recente.