Já no Cruzeiro, Kaio Jorge comenta sobre a notificação do Santos
Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta semana e precisou se posicionar sobre uma notícia envolvendo seu antigo clube pelo qual iniciou a carreira, o Santos. Ao ser vendido pelo Peixe à Juventus, da Itália, em 2021, havia um acordo para que a equipe do litoral paulista tivesse a prioridade de compra numa eventual venda do atleta.
Na semana passada, o Santos enviou uma notificação à Juventus alegando que em momento algum foi informado sobre a venda de Kaio Jorge ao Cruzeiro. Por conta disso, o Peixe não teve como ‘cobrir’ a oferta da Raposa, o que provavelmente já não seria feito de toda forma por conta do momento delicado da equipe. O Santos disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, vive fase ruim e tem problemas financeiros.
“Deixo essa burocracia para os advogados resolverem. O Cruzeiro, e a minha pessoa, não teve problema algum. Faltou um pouco de comunicação entre a Juventus e o Santos. Nossa parte está bem resolvida, estamos bem tranquilos. Tomara que resolva logo para darmos prosseguimento ao trabalho”, comentou Kaio Jorge durante a entrevista coletiva.
Kaio Jorge fala do Santos em apresentação no Cruzeiro
O próprio presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a situação após o envio da notificação à Juventus. O mandatário explicou que não há qualquer irregularidade por parte do Cruzeiro, já que o acordo foi selado com a Velha Senhora anos atrás e não tem relação com a proposta feita pela Raposa.