Já vai embora! Reforço de 2024 do Cruzeiro está prestes a sair sem jogar
O goleiro Gabriel Grando já foi informado que não vai permanecer no elenco do Cruzeiro para a próxima temporada. O jogador chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em abril deste ano numa troca que mandou Rafael Cabral para o Grêmio. O contrato de empréstimo de ambos os jogadores com seus respectivos novos clubes vão apenas até dezembro de 2025.
No contrato de empréstimo de Gabriel Grando, há uma cláusula de compra estipulada em 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 5 milhões na cotação atual), mas a diretoria do Cruzeiro não pretende ficar com o jogador. Desde que foi contratado, o goleiro sequer teve chances de entrar em campo e neste momento é apenas a 4ª opção para o gol, ficando atrás na concorrência para Cássio, Anderson e Léo Aragão.
Quando chegou ao Cruzeiro, Gabriel Grando seria o substituto natural de Rafael Cabral, que vinha sendo bastante criticado pela torcida celeste e pediu para deixar a Toca da Raposa. No entanto, o técnico Fernando Seabra optou por dar oportunidades a Anderson e o goleiro correspondeu, sendo peça importante num momento de transição da nova diretoria.
Gabriel Grando vai deixar o Cruzeiro sem nem jogar
Meses depois, o experiente Cássio foi contratado após deixar o Corinthians e assumiu de vez o posto de titular, acabando com qualquer especulação de que Gabriel Grando poderia ficar com a vaga de Anderson. Com o veterano de 37 anos no gol, os outros goleiros do elenco perderam espaço e não foram mais utilizados desde então.