Japa comove torcedores do Cruzeiro em recado antes de cirurgia
Através de uma longa mensagem nas redes sociais, o jovem volante Japa, de 20 anos, deixou parte da torcida do Cruzeiro emocionada. No último domingo (1), o jogador sofreu uma lesão durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no Mineirão, em Belo Horizonte, e o clube celeste confirmou que o atleta vai precisar passar por uma cirurgia para corrigir a fratura no pé direito.
Bastante abalado com a lesão, Japa deixou o gramado do Gigante da Pampulha poucos minutos depois de ter entrado na vaga de Walace, já no segundo tempo. No lance, o volante acabou sendo atingido por Roni, do Atlético, e não conseguiu voltar a jogar. Ele foi atendido pela equipe médica e saiu do estádio usando uma bota no pé, além de caminhar com o auxílio de muletas.
“Desde que cheguei ao Cruzeiro, aos 13 anos, sempre me cuidei ao máximo. Não tenho histórico de lesão muscular, nunca tive lesão grave. Este ano, tive azar de sofrer duas pancadas em lances que nada pude fazer e, hoje, acabei fraturando o pé. Hoje foi um dia particularmente difícil para mim”, iniciou Japa, que dificilmente terá condições de voltar a entrar em campo ainda em 2024.
Japa manda recado à torcida do Cruzeiro após grave lesão
“Quero agradecer a todos os meus companheiros e à nação azul por todo apoio que tenho recebido. Podem ter certeza que, quando eu voltar, vou dar meu máximo e honrar essa camisa a cada minuto em campo! Sei que posso contar com vocês neste momento difícil e que estamos juntos nessa caminhada”, concluiu o cria das categorias de base da Raposa.