Jardim não se intimida e manda a real sobre Gabigol

Neste domingo (18), o Cruzeiro abriu os portões do Mineirão para recepcionar o elenco do Atlético Mineiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar sem gols, o técnico Leonardo Jardim enalteceu a postura de seus jogadores, em especial Gabigol. De acordo com o comandante, o atacante tem auxiliado com maestria quando acionado.
Durante coletiva de imprensa, o português avaliou a conduta do Cruzeiro diante de seu principal rival, que segue vivo na Copa Sul-Americana. Embora esperasse um resultado mais favorável, Leonardo Jardim argumentou contra o calendário de jogos. Por sua vez, aproveitou a oportunidade para destacar o papel de Gabigol enquanto 12º jogador do elenco.
“Ele precisa e merece (mais minutos), mas eu tenho que decidir. Poderia tê-lo colocado no lugar de um dos avançados, mas eles estavam bem. Por isso, nos últimos dez minutos, arrisquei com dois atacantes. Eu gosto muito dele. É um excelente profissional e um jogador de grupo. Simplesmente, às vezes, tenho que tomar decisões, e só podem jogar 11”, disparou o português.
Artilheiro isolado do Cabuloso na atual temporada, Gabriel Barbosa perdeu espaço na titularidade desde a chegada da comissão técnica de Leonardo Jardim. Em suma, são 19 partidas realizadas em 2025, que culminam em nove gols e uma assistência. Em contrapartida, Kaio Jorge surge na cola com sete tentos e dois passes em 14 jogos.
Gabigol descarta desavença com Jardim
Embora não esconda seu desejo de figurar entre os 11 jogadores iniciais, Gabriel Barbosa descartou qualquer possibilidade de ter conflitos com Leonardo Jardim. Reconhecendo a excelente fase vivida por seus companheiros de setor, o ex-Flamengo projetou lutar pelo protagonismo. No mais, destacou o respeito pelas escolhas da comissão técnica.
“Sou muito tranquilo quanto a isso (estar fora da titularidade), sei da pressão que existe. Pessoas falam as coisas sem saber. Procuro trabalhar, mostrar meu futebol dentro de campo. Tenho tido bastante oportunidade. Ao meu ver, tenho ido bem. Sou o artilheiro do time da temporada. Tenho ajudado também. Tenho me sentido muito acolhido nos treinos, com a comissão, com a diretoria. Eu estou muito feliz”, disse o atacante.