Jhon Arias já chegou a Minas Gerais para apresentação

Titular absoluto da Seleção Colombiana e do Fluminense, John Arias segue sendo o sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro. Embora não tenha planos de trocar de ares, o meia-atacante chegou a desembarcar em Minas Gerais para confrontar o Cabuloso em duas oportunidades. Mostrando tamanha destreza, o craque jamais foi derrotado pela Raposa.
Identificado com a torcida tricolor, o colombiano entrou para a galeria de ídolos do clube carioca por ter faturado a Libertadores (2023) e Recopa SUl-Americana (2024). Na mira do acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, Jhon Arias tornou-se algoz da equipe. Em sua estadia pelo Fluminense, o craque jamais saiu de campo derrotado quando enfrentou o maior campeão da história da Copa do Brasil.
Confira o retrospecto:
- 3 de outubro de 2024 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
- 10 de maio de 2023 – Cruzeiro 0 x 2 Fluminense (Brasileirão)
- 12 de julho de 2022 – Cruzeiro 0 x 3 Fluminense (Copa do Brasil)
- 23 de junho de 2022 – Fluminense 2 x 1 Cruzeiro (Copa do Brasil)
Aos 27 anos, Arias tornou-se o jogador mais bem pago do plantel carioca, superando o artilheiro Germán Cano. Em suma, como consequência por ter renovado a parceria com o Tricolor das Laranjeiras até 2028, o craque passou a faturar mensalmente salário de R$ 1,3 milhão. Por sua vez, o Fluminense rejeitou oferta de R$ 74,7 milhões do Galatasaray, da Turquia, para vender o ídolo.
Jhon Arias vira objeto de cobiça de vários clubes
Presente no plantel carioca desde a temporada 2021, Arias jamais caiu de rendimento ao longo de sua estadia no Brasil. Como resultado de sua competência dentro das quatro linhas, seus empresários foram contatados por Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Flamengo. No entanto, as conversas não evoluíram por impedimento do Tricolor das Laranjeiras.
Detendo em mãos apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, a equipe de Xerém tenta adquirir a demais fatia do craque junto ao Patriotas, da Colômbia. Porém, o meia-atacante chegou a declarar publicamente seu desejo de ser negociado rumo ao Velho Continente. Dessa forma, é esperado que seu sonho seja realizado caso proposta vantajosa seja colocada na mesa do presidente Mário Bittencourt.