Jô está finalmente livre, leve e solto para assinar com o Cruzeiro

O Itabirito comunicou nesta terça-feira (18/2) que o atacante Jô, de 37 anos, não continuará no elenco para o restante da temporada. O jogador havia sido contratado em agosto de 2023, com o objetivo de disputar o Campeonato Mineiro em 2025. Durante sua passagem pelo clube, Jô participou de seis partidas, mas não marcou gols.
Além da saída de Jô, o Itabirito também anunciou o desligamento de outros três atletas. Os zagueiros Luanderson e Jamerson, bem como o atacante Ruan Levine, não fazem mais parte do plantel. O clube não detalhou os motivos das saídas ou possíveis substitutos para as posições.
Carreira de Jô
Jô iniciou sua trajetória profissional no Corinthians, em 2003. Posteriormente, atuou em clubes do exterior, como CSKA Moscou (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Shabab Dubai (Emirados Árabes Unidos), Jiangsu Suning (China) e Nagoya Grampus (Japão). No Brasil, além do Corinthians, o atacante defendeu Internacional, Ceará e Amazonas.
O período mais marcante da carreira de Jô ocorreu no Atlético-MG, entre 2012 e 2015. Durante sua passagem pelo clube mineiro, o atacante disputou 127 partidas e marcou 39 gols. No Atlético-MG, Jô conquistou a Copa Libertadores da América em 2013, a Copa do Brasil em 2014, a Recopa Sul-Americana em 2014 e o Campeonato Mineiro nos anos de 2013 e 2014.
Jô pode assinar com o Cruzeiro de graça
O futuro do jogador após a saída do Itabirito ainda não foi divulgado. Caso o Cruzeiro desejasse, poderia assinar com Jô sem custos. No entanto, o elenco comandado por Leonardo Jardim já está completo no setor ofensivo, o que torna improvável uma investida pelo atacante. Com extensa experiência nacional e internacional, Jô segue disponível no mercado para novos desafios em sua carreira profissional.