MercadoNotícias do Cruzeiro

Vão procurar sua turma! Zagueiro escolhe o Cruzeiro e ignorou time da Premier League

Na última janela de transferência, a cúpula do Cruzeiro surpreendeu a todos ao anunciar 12 novos atletas para a temporada 2025. Dentre eles está Fabrício Bruno, zagueiro que rejeitou defender o West Ham, da Inglaterra, para se manter no Brasil. Em entrevista cedida ao ‘ge’, o experiente defensor explicou a motivação por detrás em recusar disputar a Premier League.

“Era uma mudança muito radical na minha vida, uma esposa grávida de seis meses, meu filho de dois anos e meio, extremamente apegado a mim. Talvez teria que largá-los aqui, ficar um ano fora, e ir pra lá. Talvez não era um contrato tão atrativo assim. Muita gente chegou, de forma emocional, e me chamou de doido. Mas nunca a parte de fora interfere em mim. Somente meus pais, meu irmão e minha esposa. Decisão final é minha”, revelou o craque.

Sobretudo, o interesse surgiu quando o zagueiro ainda defendia a camisa do Flamengo. Na ocasião, a diretoria do West Ham ofereceu, em maio de 2024, o valor de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual). No entanto, o salário entregue ao brasileiro era semelhante ao que faturava no rubro-negro carioca. Para a felicidade dos torcedores do Cruzeiro, o diálogo não foi adiante. 

Isso porque meses após descartar ser transferido à Premier League, Fabrício perdeu prestígio e a titularidade do Flamengo com a demissão de Tite. Como resultado do atrito causado no desembarque de Filipe Luís, o atleta aceitou se aventurar no Cabuloso, por onde assinou contrato válido até dezembro de 2028.

“Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saídas. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre”, afirmou o craque ao explicar preferência pelo Cruzeiro.

Estadia pelo Cruzeiro 

Embora acumule apenas oito partidas e uma assistência na atual temporada com o Cruzeiro, sua relação com a equipe mineira vem de muitos anos atrás. Em suma, o experiente zagueiro foi revelado na Toca da Raposa, conquistando o estrelato nas edições subsequentes do Brasileirão. Antes de sua despedida inicial de Minas Gerais, Fabrício Bruno entrou em campo 38 vezes, sendo recompensado com um único tento.

Por sua vez, sob o comando técnico de Leonardo Jardim, o jogador recuperou a confiança, estando entre os 11 jogadores inicias. Ao lado de Gabigol e companhia, na temporada 2025, o atleta lutará pelas taças do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo