Jogador criticado pela torcida do Cruzeiro é afastado pela comissão técnica
Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Nikão foi afastado do elenco do Athletico-PR nesta segunda-feira (16) e não deve atuar mais pelo clube rubro-negro enquanto o técnico uruguaio Martín Varini estiver no comando. De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, da Globo, o atleta vai começar a treinar de forma separado do restante do elenco do Furacão.
O motivo do afastamento de Nikão é a falta de sintonia que o jogador tem com a comissão técnica de Martín Varini. Sem ser muito utilizado nos últimos jogos, o meia vinha demonstrando muita insatisfação com o trabalho do uruguaio, com quem havia trabalhado juntos no Cruzeiro no ano passado quando o treinador ainda era auxiliar de Paulo Pezzolano, ex-comandante da Raposa.
Vale lembrar que Nikão teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro em 2023, quando estava emprestado pelo São Paulo. No time celeste, foram apenas quatro gols e três assistências em 31 jogos. Antes mesmo do final da temporada, o jogador retornou ao Tricolor paulista depois que perdeu espaço na Toca da Raposa, não deixando saudades nos torcedores cruzeirenses.
Ex-atleta do Cruzeiro é afastado do elenco do Athletico-PR
Considerado um dos grandes ídolos da história do Athletico-PR, Nikão não tem feito bons jogos desde que retornou ao clube no início deste ano. Recentemente, o jogador foi vaiado pela torcida e demonstrou insatisfação com o atual momento. Ao todo, ele soma dois gols e uma assistência em 17 partidas desde que voltou a vestir a camisa rubro-negra do Furacão.
“As coisas não estavam acontecendo naquele momento e coube a uma minoria fazer isso. No futebol você está sujeito a tudo. Torcedor é emoção. Eu tenho um carinho muito grande pelo torcedor do Athletico e tenho certeza que a maioria está comigo. Quando saí me aplaudiram, mas respeito esse desabafo”, disse em entrevista recente.