Jogador da Seleção enfrenta problema que afeta cerca de 10 milhões de brasileiros
O volante João Gomes, titular da Seleção Brasileira na última Copa América, concedeu uma entrevista nesta semana para falar sobre a sua gagueira. O ex-jogador do Flamengo, que atualmente defende o Wolverhampton, da Inglaterra, contou que sofre com o problema desde a infância, uma situação que também afeta outros 10 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF).
“Antes isso era algo que me entristecia muito. Meio que me bloqueava, sabe? Eu sempre quis me expressar, só que me sentia bloqueado. Eu me sentia inferior. Hoje em dia já estou muito mais feliz, e principalmente me aceito mais. Tenho mais coragem em falar, de me expressar. Claro que eu tenho um tempo diferente de comunicação, mas isso são as pessoas que têm que respeitar”, contou o atleta. Veja no vídeo a seguir:
Mostrando solidariedade ao jogador, o perfil oficial do Wolverhampton no X, o antigo Twitter, publicou o vídeo com a legenda ‘Você é uma inspiração, João’. Desde os tempos de Flamengo, o volante demonstrava timidez para dar entrevistas e participar de vídeos oficiais em que precisava falar muito. Com o passar dos anos, o atleta passou a ficar mais à vontade para tratar sobre o tema.
Volante da Seleção Brasileira fala sobre sua gagueira
Nas redes sociais, vários torcedores de diferentes times do Brasil demonstraram apoio a João Gomes e elogiaram a postura do volante de reconhecer o seu problema de fala abertamente. Confira a seguir alguns comentários positivos que foram feitos ao ex-atleta do Flamengo:
- “Deve ser difícil essa condição. Tem que respeitar a dor do cara”
- “Não fazia ideia desse problema do Gomes. Que bom que ele aprendeu a lidar com isso e se aceitar”
- “Tem que respeitar, o cara tem um bom coração”
- “Um menino muito bom e um grande jogador”
- “Merece todo respeito e sucesso do mundo, o cara é pura humildade”