Notícias do Cruzeiro

Jogador de 300 milhões foi emprestado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou o empréstimo do meia Gui Meira, de 20 anos, ao Aparecidense, time goiano que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. O empréstimo será válido até o fim do ano e tem como objetivo dar mais experiência e rodagem ao atleta, que ainda não estreou pelo time principal da Raposa.

Gui Meira, que completou 20 anos em janeiro, é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi um dos destaques do time Sub-20 do Cruzeiro, especialmente na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, onde o time ficou com o vice-campeonato. No entanto, em 2025, o meia foi afastado do elenco Sub-20 devido a um ato de indisciplina durante a disputa da Copinha, o que o deixou fora da equipe.

Meia tem multa rescisória de R$ 300 milhões

Apesar disso, o Cruzeiro segue confiando no potencial do jogador. Em março de 2024, a diretoria do clube renovou o contrato de Gui Meira até janeiro de 2028, além de aumentar sua multa rescisória para R$ 300 milhões. Essa renovação também incluiu uma valorização salarial, o que reforça a intenção do clube de preservar seu futuro e potencial no mercado.

Gui Meira, embora tenha feito toda a sua formação no Cruzeiro, ainda não teve a oportunidade de atuar pelo time profissional. Caso seja utilizado, seu primeiro jogo como jogador profissional pode ocorrer no Aparecidense, onde poderá ganhar mais experiência para um possível retorno ao Cruzeiro no futuro.

A informação sobre o empréstimo de Gui Meira foi inicialmente divulgada pelos portais Central da Toca e No Ataque e já foi confirmada pelas partes envolvidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo