Jogador descartado pelo Cruzeiro vira artilheiro e se destaca
Na última janela de transferências, a diretoria do Cruzeiro tentou a contratação do centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, que na época vestia a camisa do América-MG. Após iniciar as conversas com o adversário de Belo Horizonte, a Raposa ouviu dos dirigentes do Coelho que o goleador não seria negociado com um rival. Diante dessa notícia, o Cabuloso descartou seguir com as tratativas.
Pouco tempos depois, Mastriani deixou o América e foi vendido ao Athletico-PR. Apesar de ainda disputar a posição de titular com o ídolo Pablo, o uruguaio de 31 anos soma números que impressionam para um jogador ‘reserva’: são dez gols marcados e quatro assistências anotadas em 19 partidas.
Para se ter uma ideia do faro de gols de Mastriani, o centroavante por muito pouco não foi o artilheiro do Campeonato Mineiro deste ano. Antes de se acertar com o Furacão, o jogador fez apenas duas partidas pelo América e marcou incríveis seis gols. O uruguaio só perdeu a artilharia para Hulk, do Atlético, e Jonathas, do Athletic, que o superaram por apenas um gol, ficando com sete no total.
Antigo alvo do Cruzeiro brilha pelo Athletico-PR em 2024
No ano passado, Mastriani despertou o interesse do Cruzeiro por se destacar pelo América. Mesmo com o Coelho brigando na parte de baixo da tabela e caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro, o artilheiro conseguiu marcar 21 gols em 42 partidas. Sem o uruguaio, a diretoria da Raposa apostou na contratação do centroavante argentino Juan Dinenno, que tem cinco gols pela equipe em 2024.