Jogador de várzea chegou sem pestanejar pra tirar o sono dos cruzeirenses

Na última terça-feira (1º), o Cruzeiro realizou sua primeira partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Diante do Unión de Santa Fe, da Argentina, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim foi derrotada por 1 a 0. O detalhe curioso é que o algoz do Cabuloso figurava no futebol de várzea há menos de um ano.
Tudo se encaminhava para o empate sem gols no Estádio 15 de Abril, mas Diego Armando Díaz anotou o único tento da partida nos acréscimos. Apesar de ter sido coroado como o grande carrasco do Cruzeiro, a história de vida do jogador deixou todo o cenário mais emblemático. A título de curiosidade, no ano passado o atacante de 23 anos disputava um torneio amador pelo Club Atlético Susanense.
Sem desistir do sonho de se tornar jogador profissional, o garoto seguiu potencializando seu físico e qualidade técnica. Sobretudo, por meio de suas redes sociais, o algoz do Cabuloso chegou a compartilhar treinamentos onde aparecia utilizando sacos de cimento para fazer abdominais. Para a felicidade de sua família, a realidade de Diego Armando Díaz foi alterada graças ao Unión de Santa Fe.
“Me chamaram para uma prova de três dias no Unión e me preparei fisicamente usando garrafas vazias de fernet no lugar de cones. Agora estou aqui. Estou cumprindo um sonho que muitos não cumpriram. Estou emocionado. Não tenho palavras. É emocionante jogar uma copa internacional. Para mim é um sonho”, desabafou o jogador ao garantir a vitória de sua equipe diante do Cruzeiro.
Jogador se destaca no confronto entre Unión x Cruzeiro
Favorito a sair de campo com os três pontos, o elenco comandado por Leonardo Jardim não conseguiu produzir o esperado diante do adversário. Em suma, sem Matheus Pereira, afastado do clube para acompanhar os últimos dias de gestação de sua esposa, o Cruzeiro se mostrou irreconhecível. Como consequência, Diego Díaz aproveitou o passe de Pardo para emendar chute nas redes de Cássio.
O detalhe revoltante para os torcedores está no fato de que o Unión de Santa Fe é um dos piores times do Campeonato Argentino. Ocupando a vice-lanterna do Grupo A, o adversário do Cruzeiro somou oito pontos em 11 partidas disputadas. Em contrapartida, assumiu a liderança do agrupamento E da Sul-Americana.