Chegou como quem não quer nada no Cruzeiro e agora vai anunciar saída

A janela de transferência doméstica possibilitará que os clubes brasileiros anunciem novas contratações somente até o dia 11 de abril. Nesse ínterim, Edu, centroavante que defendeu o Cruzeiro no passado, deve anunciar seu novo destino. Fora dos planos do Goiás nesta temporada, o atacante alinhou os últimos detalhes para auxiliar o Cuiabá.
Eliminado na semifinal do Campeonato Goiano, o Esmeraldino decidiu reformular a casa em função do início da temporada 2025. Apresentando rendimento abaixo do esperado, Edu terá seu contrato rescindido nos próximos dias, motivo que antecipou o início dos diálogos com o Cuiabá. Sobretudo, o atacante desembarcou no Mato Grosso para sacramentar a realização dos exames médicos.
Rebaixado ao final da temporada passada, o Dourado não reúne condições financeiras de oficializar a contratação de jogadores de peso. Por outro lado, a cúpula do Cuiabá enxerga em Edu a solução para o sistema ofensivo, que perdeu Isidro Pitta para o Red Bull Bragantino. Todavia, sua titularidade na equipe mato-grossense não está confirmada.
Quem é o ex-jogador do Cruzeiro?
Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Nascimento da Silva Júnior iniciou seu percurso no mundo da bola por intermédio do Itaboraí, no ano de 2016. Pegando o elevador em termos de visibilidade, o centroavante foi anunciado com as vestes da Portuguesa logo em seguida, mas não conseguiu se firmar na equipe carioca.
Como resultado de suas façanhas em campo, o atacante passou ainda por Brusque, Nova Iguaçu, Tubarão, Cruzeiro, Dibba Fujairah (Arábia Saudita), Coritiba, Cerro Porteño (Paraguai) e Goiás. No Cabuloso, o jogador atuou em 48 jogos, sendo recompensado com 22 gols e quatro assistências, além do título da Série B 2022.